Veloz
Dirigia-me para casa quando uma recordação desagradável me assaltou a memória, imediatamente se baixou o pé direito e o carro arrancou a uma velocidade muito pouco consentânea com o Código da Estrada. E foi aí que lembrei o Umberto Eco e a sua Lentidão – Quando queremos lembrar alguma coisa abrandamos, se pelo contrário, pretendemos esquecer, aceleramos.
E não é que na música é a mesma coisa. Quando o motivo de uma canção é uma memória doce, ainda que triste, tende a ser cantada lentamente. Ao contrário, se a causa é antipática, se o objectivo é agitar e contestar, será tudo mais veloz.
CG
E não é que na música é a mesma coisa. Quando o motivo de uma canção é uma memória doce, ainda que triste, tende a ser cantada lentamente. Ao contrário, se a causa é antipática, se o objectivo é agitar e contestar, será tudo mais veloz.
CG
2 Comments:
Cristovão,
esse livro é do Kundera.
escreve bem, o meu primo...mas pouco, direi...
Enviar um comentário
<< Home