terça-feira, janeiro 25, 2005

misoginia melómana involuntária

Ao arrumar os meus discos do ano passado, reparei, com alguma vergonha, que me limitei a bandas ou cantores masculinos, pondo assim em causa a minha educação politicamente correcta. Em minha defesa apenas posso argumentar que acabei de comprar o último disco dos The Delgados (“Universal Audio”), cujas melhores canções são cantadas por uma mulher. Mas quero mais. Algo em mim anseia por vozes, letras, melodias, arranjos femininos, e confesso que não tenho sido bem sucedido nessa procura. Por isso, aceito agradecido as vossas recomendações e conselhos. REC

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

que tal ouvires as Donnas, que acabaram de lançar um álbum novo? aconselhável...

António

11:26 da manhã  
Blogger pedro adão e silva said...

caro ricardo,
dois exemplos de discos com vozes e até talvez letras, melodias e arranjos femininos - a feist e os nouvelle vague. mas há mais!
abraço
PAS

11:40 da manhã  
Blogger mary john said...

mercedes soza. na lógica do primeiro estranha, depois entranha... é a voz. para quem gosta, claro, de música popular.

12:26 da tarde  
Blogger sushi lover said...

heather nova. heather nova. heather nova

3:16 da tarde  
Blogger miguel said...

"Nolita" de Keren Ann. Não é só um disco. É uma boa companhia.

4:40 da tarde  
Blogger magnuspetrus said...

Impressionante como o seu post me fez pensar no mesmo.
Neste último ano só mesmo a francesa Françoise Hardy.
Já agora aproveito para o felicitar pelo seu blog.

8:06 da tarde  
Blogger Sofia said...

Leslie Feist
Joanna Newsom
Cat Power
(nem é muito díficil)

10:37 da manhã  
Blogger Ricardo said...

a todos, um grande obrigado. amanhã vou então passear com a minha lista devidamente actualizada para as discotecas, à procura de inspiração.

10:42 da manhã  
Blogger INF said...

Billie Holliday? Cassandra Wilson?

The Man that hath no music by women's voices and minds in himself/Nor is not moved with concord of sweet feminin sounds/Is fit for treasons, stratagems and spoils"

Adaptação Livre de "The Merchant of Venice, W. Shakespeare, Act V, Scene I"

7:36 da tarde  
Blogger t-shelf said...

Breeders , Belly (oldies goldies)
"In the cold, cold night" The White Stripes,Liz Phair, Värtina e Gjallarhorn (World/Folk Music)

10:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home