sexta-feira, abril 01, 2005

Bandas britânicas dos anos 90 subvalorizadas

(Rúbrica inspirada em Lord Charles McGuffin)

#3 The Charlatans



Rock do tempo do ecstasy, com calças largas e o hammond emprestado aos blues, manobrado por dedos que um dia perderam o controlo do volante e tiveram de ser substituídos. Pela primeira vez, apareceu aquela pose que mais tarde o miúdo Gallagher celebrizaria. Entraram no século XXI em magnífica forma e actuarão este ano em Vilar de Mouros. Depois de outros dois anúncios, em 1997 e 2004, os concertos foram cancelados. E agora? Não há duas sem três ou à terceira é de vez?

FMS

2 Comments:

Blogger Lusitano said...

Tudo boa gente. Os Charlatans nunca tiveram um impacto importante no mercado, nem nunca (ao que parece) estiveram perto de ser banda de culto. Mas, ainda assim, têm álbuns bons.
-
JCS

3:30 da tarde  
Blogger AR said...

Se ao N.1 concordei com entusiasmo, ao N.2 dei o benefício da dúvida eis que chegamos ao N.3 e confirmo a minha ideia inicial: há muito mais bandas britânicas dos anos 90 sobrevalorizadas do que o contrário. Estes senhores são, na minha opinião, fraquinhos. Os anos 90 foram os anos em que a imprensa musical inglesa decidiu que todas as semanas surgiam "os novos Smiths" ou Stone Roses, ou Bowie+Bolan ou Kinks . Eram sempre bandas de terceira categoria. Este hábito mantém-se (veja-se os banalíssimos Libertines).
De qualquer modo obrigado e parabéns pelo Blog. É sempre bom ler a opinião de pessoas que gostam de música.

7:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home