Bandas britânicas dos anos 90 subvalorizadas
(Rúbrica inspirada em Lord Charles McGuffin)
#3 The Charlatans

Rock do tempo do ecstasy, com calças largas e o hammond emprestado aos blues, manobrado por dedos que um dia perderam o controlo do volante e tiveram de ser substituídos. Pela primeira vez, apareceu aquela pose que mais tarde o miúdo Gallagher celebrizaria. Entraram no século XXI em magnífica forma e actuarão este ano em Vilar de Mouros. Depois de outros dois anúncios, em 1997 e 2004, os concertos foram cancelados. E agora? Não há duas sem três ou à terceira é de vez?
FMS
#3 The Charlatans

Rock do tempo do ecstasy, com calças largas e o hammond emprestado aos blues, manobrado por dedos que um dia perderam o controlo do volante e tiveram de ser substituídos. Pela primeira vez, apareceu aquela pose que mais tarde o miúdo Gallagher celebrizaria. Entraram no século XXI em magnífica forma e actuarão este ano em Vilar de Mouros. Depois de outros dois anúncios, em 1997 e 2004, os concertos foram cancelados. E agora? Não há duas sem três ou à terceira é de vez?
FMS
2 Comments:
Tudo boa gente. Os Charlatans nunca tiveram um impacto importante no mercado, nem nunca (ao que parece) estiveram perto de ser banda de culto. Mas, ainda assim, têm álbuns bons.
-
JCS
Se ao N.1 concordei com entusiasmo, ao N.2 dei o benefício da dúvida eis que chegamos ao N.3 e confirmo a minha ideia inicial: há muito mais bandas britânicas dos anos 90 sobrevalorizadas do que o contrário. Estes senhores são, na minha opinião, fraquinhos. Os anos 90 foram os anos em que a imprensa musical inglesa decidiu que todas as semanas surgiam "os novos Smiths" ou Stone Roses, ou Bowie+Bolan ou Kinks . Eram sempre bandas de terceira categoria. Este hábito mantém-se (veja-se os banalíssimos Libertines).
De qualquer modo obrigado e parabéns pelo Blog. É sempre bom ler a opinião de pessoas que gostam de música.
Enviar um comentário
<< Home