domingo, abril 10, 2005

Two worlds collide?

Na minha colecção de discos, os Oasis estão convenientemente afastados dos Smiths. A nossa colecção de discos é, para muitos efeitos, exactamente como a nossa rede de amizades. Todos temos aqueles amigos com quem discutimos as complexidades e as amarguras da vida, e aqueles outros com quem vamos à bola, com quem saimos à noite para beber como se não houvesse amanhã e na companhia dos quais podemos arrotar alegremente, dizer asneiras e lançar piropos ao mulherio que passa.

São dois mundos dificilmente conciliáveis e todos tememos um encontro entre dois espécimens de ambos os lados, em que um se ponha a declamar Yeats e outro a declarar a sua admiração por Pôncio Monteiro.

Foi sensivelmente assim que me senti quando soube que o novo álbum dos Oasis tinha canções com títulos como The Importance of Being Idle ou Guess God Thinks I'm Able. Teriam os manos Gallagher começado a ler livros e resolvido tentar a ironia auto-flagelatória e depressiva de Morrisey? Decerto que a coisa seria terrivelmente embaraçosa.

Espero para ver. Ou melhor: para ouvir. É que dos Oasis não se esperam incursões literárias, românticas depressões ou androginias sentimentalonas, mas sim música alta como a puta que o pariu, cantada por um cabrão de garganta toda fodida, sobre qualquer merda que nem o filhadaputa que as escreveu sabe bem o que é.

D'you Know what I mean? Espero bem que sim, foda-se.

FMS

5 Comments:

Blogger sara said...

Mas que linguajar vem a ser este, M. da Silva? Não havia necessidade...

8:05 da tarde  
Anonymous FM fookin' S said...

We must fookin' know our fookin' object of fookin´ analysis and try to fookin' identify with it, for fook's sake!

5:24 da tarde  
Blogger WallBanger said...

Mais bíblico ainda (!!!): é Guess God Thinks I'm Abel...e não me digas que ainda não ouviste o Lyla!

5:45 da manhã  
Blogger WallBanger said...

...e 1 de Junho em Madrid? Isso é que vai ser!

5:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...sim,de facto é isso...há aí mt boa gente k s julga habilitada a dar 1a opinião sobre os oasis sem os compreenderem a eles e á real importancia k tiveram na musica britanica de toda a decada de 90..os intelectuais ñ têm aval para os criticarem,nunca os entenderão...blur é merda.....

12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home