quinta-feira, janeiro 19, 2006

Ainda o natal


Listas e mais listas. Chega ao fim do ano é assim. Um tipo olha para elas e vê o que lhe faltou ouvir e o que nelas falta daquilo que gostou de ouvir. Mas, por vezes, há também surpresas. Esta é assim: veio-me parar à mão, embrulhado no natal, um CD de que nunca havia ouvido falar. Ouvi-o e pensei: alto lá, que isto é do melhor do ano e do melhor dos últimos anos. Eu que pensava que a música electrónica andava a perder o hype, a ser ultrapassada pela punk transmutado, pelos baladeiros sofisticados ou pelas misturas das duas coisas, de repente, vi-me viciado, como há muito não andava, num disco como os que ouvia há dois pares de anos. Sobre o disco pouco sabia. Era norueguês, resgatava a electrónica e produzia o mesmo efeito dos Air ou dos Jazzanova quando apareceram. Lindstrom & Prins Thomas é o nome do álbum e de quem o assina. Entretanto, reparei que aparecia timidamente nas listas dos melhores e senti-me mais acompanhado. Isto tudo para avisar que, logo à noite, no Lux, tocam para animar a malta. Seria uma estupidez não ir.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma óptima sugestão, if I may say so. Saquei hoje o disco da internet e estive a ouvi-lo toda a tarde. Bom concerto.

Sara P. (o blogger não me está a deixar assinar como tal)

8:03 da tarde  
Blogger ups said...

Fantástico o disco!

Pena não ter concertos assim no porto (e companhia para os assistir tambem)

8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pagaste 19,5 pelo disco?
eu saquei-o... pois recuso-me a pagar 20 euros por um cd...

Miguel

4:50 da tarde  
Blogger Vintage said...

http://www.jazzpicante.com/

A minha preferida:

http://www.jazzpicante.com/sounds/JazzPicanteSession25.mp3

Para variar um bocadinho.

2:59 da manhã  
Blogger Nelson Gomes said...

Lindstrom & Prins Thomas são essencialmente bons produtores. Este álbum é apenas uma amostra do seu execelente trabalho. Quem gostou fique atento aos vários 12" em nome próprio, em dupla ou em separado, ou de remisturas para outros. No meu blog tenho algmas referências.
:) enjoy!
P.S. : ups, eles vieram ao Porto!!! dia 20 de janeiro e tocaram no bar 31.

2:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home