segunda-feira, janeiro 17, 2005

Da série "não sei onde arrumar este disco” #3


Dezenas de vozes imberbes de alunos de uma escola rural canadense cantam, quase a cappella, clássicos pop dos anos sessenta e setenta. Apesar do péssimo estado do som, arrepio-me quando ouço as versões de Space Odity (Bowie), To Know Him Is To Love Him (T. Bears) e Good Vibrations (Beach Boys). O resto também não é mau.
Pensei em colocá-lo ao pé das colectâneas psicadélicas e grupos obscuros do mesmo género (um fetiche muito cá de casa), mas depois hesitei ao lembrar-me que isso poderia ferir a susceptibilidade da dra. Catalina Pestana. Afinal, como a senhora diz, alguém tem de se preocupar com as crianças, e não serei eu a pô-las lado a lado com pastilhados. A menos, claro, que as pastilhas sejam gorila.
(The Langley Schools Music Project, Innocence & Despair, (1976) 2001 Bar/None Records)
Vale a pena ouvir um pouco.
ENP

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É de facto um disco notável! Eu comprei-o online através da Amazon francesa há cerca de dois anos e valeu todos os cêntimos que paguei por ele. O adjectivo é mesmo "arrepiante". Imaginar que aquelas crianças perdidas algures numa escola rural americana cantam David Bowie e Beach Boys com tal inocência e ingenuidade absolutas... E o eco fantástico-fantasmagórico do ginásio onde o disco foi gravado? Impressionante e inesquecível!!

6:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home